II Encontro Nacional de Riscos, Segurança e Fiabilidade


Local: Instituto Superior Técnico
Organização: Instituto Superior Técnico e outros
Data: 13/11/2007 - 15/11/2007

O I Encontro Nacional de Riscos, Segurança e Fiabilidade, que se realizou no IST em Maio de 2005, reuniu um total de 270 participantes, 193 dos quais do sector da indústria e serviços, que assistiram durante 3 dias a um programa que incluiu 81 comunicações.

Os artigos, 39 da indústria e serviços e 42 de instituições universitárias, foram compilados em 2 livros com cerca de 600 páginas cada. Face à participação muito significativa neste encontro pretende-se dar continuidade à iniciativa mantendo um espaço onde se possam encontrar quem trabalha nestes domínios.

A Secção Portuguesa da Associação Europeia de Segurança e Fiabilidade (ESRA) vai promover o II Encontro Nacional com um âmbito semelhante ao das Conferências anuais da Associação Europeia (ESREL) e que se destina fundamentalmente a permitir um encontro de pessoas da universidade e investigação com pessoas da indústria interessados nas aspectos de Riscos, Segurança e Fiabilidade, nas diferentes facetas que podem tomar e nos vários sectores industriais em que se possam desenvolver.

Para mais informações consulte http://www.esrahomepage.org/enrsf/