ACIB promove Curso de Higiene e Segurança Alimentar

ACIB vai organizar, em colaboração com a empresa 67/98 – Controlo e Formação em Qualidade Alimentar, um curso de formação profissional acreditada, que dará acesso ao cartão de manipulador de carnes aos formandos que a frequentarem e tiverem aproveitamento. A acção, cuja duração é de 16h, irá decorrer de 15 de Outubro a 05 de Novembro.

De acordo com Decreto-Lei nº 147/2006 de 31 de Julho, todos os manipuladores de carnes dos sectores da distribuição e venda de carnes e seus derivados terão de possuir o Cartão de Manipulador, até 31 de Julho de 2008, emitido na sequência da formação realizada e do aproveitamento registado.

Este curso visa dotar os profissionais do sector com os conhecimentos fundamentais para a compreensão e execução das regras e princípios básicos em matérias de higiene e segurança alimentar, das boas práticas de higiene, saúde, organização do trabalho, atitudes e formas de comportamento necessários ao exercício da actividade de distribuição e venda de carnes e seus produtos.
A acção, cuja duração é de 16h, irá decorrer de 15 de Outubro a 05 de Novembro, às segundas-feiras, das 14h30m às 18h30m, mais uma sessão de uma hora para avaliação a 12 de Novembro.

As inscrições estão limitadas a 15 formandos por turma, sendo o custo de 100€, que inclui manual da formação e cartão de manipulador. Os associados da ACIB beneficiam de um desconto de 10% e os grupos de 15%.
Para mais informações e inscrições, contacte a ACIB pelo telefone: 234 730 320, ou via e-mail: formacao@acib.pt

(fonte: Região Bairradina)